domingo, 13 de março de 2011

Mudanças


As mudanças em nossa vida são inevitáveis mas, aprender a aceitá-las é simplesmente necessário.
De forma que elas possam fazer sentido, e que elas mudem mas pra melhor. Uma mudança de primeiro ruim ao nosso ver, as vezes simplesmente é pra que aconteça mudanças melhores, de forma a ser para o bem.
A nossa tendencia humana é não aceitar bem as mudanças pois, nos acostumamos rápido demais ao contínuo e, paralelo ao nosso ver.,
Mas, como dito é necessário aprender a conviver com elas pois, a partir de uma mudança nasce uma oportunidade, a de aprender e experimentar coisas, ambientes e, pessoas novas.
Aprender a aceitá-las exige maturidade e principalmente força de vontade. Passar por mudanças ou decepções é extremamente difícil e, exige de nossa parte aprender a lidar com elas pois se não aprendermos, elas sempre nos derrubarão e, nos trará bastante sofrimento.
Aceitar uma perda, a mudança de alguém em sua vida, ou a mudança de um "posto" que essa pessoa ocupava em sua vida, é simplesmente frustrante mas, se olharmos bem ela pode ser positiva e necessária pois, se isso aconteceu é porque seremos felizes se essa pessoa ocupar um "posto" diferente em nossa vida, um que não estavamos habituados, mas que é o certo a ocupar.
Dessa forma quando essa determinada mudança acontece, imediatamente nos sentimos frustrados e decepcionados, querendo que o tempo volte para que possamos reparar os erros e fazer coisas que não fizemos.
Mas ficar remoendo isso em nossa mente, só traz sofrimento e mágoas. Mas, aprender a superar é escencial e necessário, isso não acontece da noite para o dia, mas sim ao passar do tempo.
Deixar que o tempo cure as feridas e, cicatrize as marcas é o certo a fazer.
Devemos deixar que o 'coração' sinta-se novamente alegre, que ele ame, sorria, grite, chore e, princiapalmente se sinta vivo novamente, deixar que ele se sinta despedaçado e estilhaçado não ajuda.
Por isso, devemos aprender a superar e aceitar as mudanças, aprenda a olhar essas mudanças de frente sem lembrar do passado, e sem chorar pelo seu fim.







Nenhum comentário:

Postar um comentário